Buscando a Deus em oração


“Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor .”
 Jeremias 29:12-14a

-         Este caminho de liberdade, de comunicação com Deus é fruto da iniciativa divina em vir ao nosso encontro.
-         I Jo. 4:19 diz que “Ele nos amou primeiro” e Rom. 5:8 diz que Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”
-         Como resposta ao gesto divino, manifestamos nossa necessidade de comunhão com Deus, pois sabemos que podemos encontrar nele tudo que precisamos.
-         Somos assim atraídos pela misericórdia divina para andarmos em íntima comunhão com Deus.
-         Não, apenas, para declararmos a Deus as nossas necessidades, que ele conhece muito bem, mas para termos os nossos passos orientados na direção dos seus propósitos para conosco. Assim se expressou o salmista no salmo 25:14: “A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.”
-         A vida de oração se constitui num princípio fundamental para o progresso da igreja, também. Devemos trazer aos encontros de oração nossos pedidos particulares sim, mas também devemos levar para nossa oração particular os motivos comunitários, pela igreja, pelo país, pelo mundo, pelos missionários, pelos que sofrem, etc.

A oração é vital para o cristão individualmente e para a igreja,  visando sempre a glória de Deus!

Comentários

  1. Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras de ânimo, meu irmão! Realmente não podemos perder a oportunidade que a internet nos permite, de divulgar a Palavra de Deus!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Deus responde as orações dos justos

Como Lidamos Com As Nossas Cargas?